E Viva o Fluminense!
E Viva o Fluminense!
Não podia deixar passar em branco o grande feito do Fluminense neste campeonato mundial de futebol.
Esse time de recursos limitados nos mostrou que, na vida, tudo é possível. Que nada é inalcançável quando se tem dedicação e foco em um objetivo. Sua maior vantagem, até então, foi justamente ter sido subestimado pelos adversários. Recheado de desconhecidos, mas armado com vontade e determinação, o Fluminense deixou de quatro algumas das equipes mais ricas do mundo.
O Fluminense está conseguindo nos afastar, de vez, daquele velho espírito de vira-latas. Está nos mostrando que não estamos em prateleiras secundárias nesse complexo — e muitas vezes elitista — mundo do futebol. Visto por parte da mídia especializada como um provável saco de pancadas dos grandes e temidos europeus, esse time calou a boca de todos — menos daqueles que gritam a plenos pulmões:
"Eu vou ficar louco da cabeça..."
...pois esses já conhecem as façanhas que tantas vezes derrubaram os favorecidos.
Agora, seguimos rumo à semifinal, contra um grande time inglês, situado na mais alta prateleira imaginária — o que apenas nos motiva ainda mais. Afinal, quanto mais alto, maior a queda.
Não importa o tamanho nem a nacionalidade: somos o único representante do futebol brasileiro. E não adianta chorar nem bater o pezinho, pois contra os fatos, não há argumentos.
Eu me sinto completamente à vontade para torcer pelo Fluminense — nesta e em tantas outras batalhas — porque:
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO,
SOU DO TIME TANTAS VEZES CAMPEÃO.
FASCINA PELA SUA DISCIPLINA,
O FLUMINENSE ME DOMINA,
TENHO AMOR AO TRICOLOR!
(trecho do hino criado por Lamartine Babo em 1949)
Luciano Fernandes
Enviado por Luciano Fernandes em 05/07/2025
Alterado em 05/07/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.